Securitização de recebíveis

Securitizar vem do termo derivado do inglês “securities”, que define uma operação de financiamento onde o empréstimo (ou dívida) é convertido em títulos negociáveis.

A Hoepers iniciou sua atuação em securitização em 2016 e desde então desenvolve soluções especializadas na compra e administração de créditos vencidos.

A negociação dos créditos vencidos, também conhecidos como NPL (Non PerformingLoans), ou ainda “créditos não performados”, é uma questão delicada para todas as Empresas, justamente por não ser sua atividade fim.E é nesse momento, que a Hoepers se apresenta como a melhor parceira. Somos especializados na compra de carteiras de créditos não performados (NPL), compostas por produtos com ou sem garantia de bens e ainda, temos mais de 40 anos de experiência e vanguarda em soluções de cobrança.

Clientes e Parceiros

Algumas empresas que confiam sua reputação à Hoepers para recuperação de crédito.

Conheça alguns benefícios com as soluções de Securitização de recebíveis oferecida pela Hoepers:

  • Atuamos com ética na recuperação de crédito, protegendo a sua marca
  • Você ganha mais tempo para se dedicar ao seu negócio
  • Compramos seu portfólio e você se beneficia do impacto positivo no seu balanço
  • Facilitamos o fluxo de caixa imediato para novos investimentos
  • Oferecemos suporte ao seu departamento jurídico e de cobrança

Como recuperar crédito com a ajuda da Hoepers

O Brasil constantemente vive um momento de crescimento no volume de inadimplentes. As crises políticas e econômicas, e a característica cíclica dos mercado, trazem muitas vezes um cenário de desemprego e perda do poder de compra por parte de consumidores, sendo constantemente um problema e desafio enfrentado pelas empresas.

Segundo dados do Serasa Experian, o país vive um cenário em que 40,5% da população adulta do país apresenta inadimplência. Fato este, que gera dificuldades não somente para os endividados, como também para o comércio, que deixa de vender, e para a empresas que concederam esse crédito e não receberam, ficando muitas vezes com um buraco no orçamento difícil de ser reparado em meio a crise.

Uma das maneiras de quem concede crédito enfrentar essa questão tão delicada é a negociação dos créditos vencidos, conhecidos como NPL (Non Performing Loans), que no bom português nada mais é do que “créditos não performados”. Alternativa que parece ainda jovem no setor de recuperação de créditos, mas que na verdade surgiu há mais de 20 anos em consequência de crises financeiras, como as dos Estados Unidos, na década de 80, e do México e Tigres Asiáticos, nos anos seguintes. Transformando-se, desde então, em um negócio com papel fundamental nos mercados dos EUA, China, Alemanha, Índia, Indonésia e, é claro, Brasil.

A melhor solução para empresas

Trabalhar a carteira de recebíveis internamente ainda é a principal escolha de muitas empresas, que acreditam conseguir resolver a situação sem grandes prejuízos para sua saúde financeira. No entanto, para aquelas que buscam maximizar a recuperação de ativos, focar na retenção de clientes, minimizar custos e principalmente, diminuir o tempo de recuperação dos valores, com certeza a melhor opção é vender os NPL para um empresa de recuperação de crédito como a Hoepers, que desenvolve soluções especializadas na compra e administração de créditos vencidos.

Vendendo os NPL (compostas por produtos com ou sem garantia de bens) para a Hoepers, a empresa tem sua marca protegida durante todo o processo de recuperação de crédito e conta com suporte jurídico e de cobrança, além de ter outros efeitos imediatos, como: impacto nos lucros e perdas, alinhamento do tratamento fiscal e contábil, recuperação do caixa para novos investimentos e balanço financeiro.

Fale com um dos nossos especialistas

Preencha todos os campos abaixo que um dos nossos analistas de crédito entrará em contato com você.

Hoepers é uma parceira autorizada do Serasa Limpa Nome

Rolar para cima