Recuperação de Crédito O que acontece com quem entra na lista de inadimplentes?

O que acontece com quem entra na lista de inadimplentes?

Recuperação de Crédito O que acontece com quem entra na lista de inadimplentes?

Saiba as consequências de ter seu nome negativado e como resolver a situação.


Se você chegou até aqui, é bem provável que você ou alguém que você conhece esteja entre os 60 milhões de inadimplentes no Brasil, de acordo com o Serasa Experian. O que quer dizer que certamente você não é o único a perder noites de sono pensando nas contas que não conseguiu pagar.

Mas na prática, mais do que tirar o sossego, deixar de quitar as suas dívidas pode gerar muitos outros problemas. Com um único dia de atraso, independente do valor da dívida, o credor  já pode pedir para que um dos cadastros de inadimplência (Serasa, SPC ou SCPC) envie uma carta avisando sobre o risco de negativação do CPF, caso a situação não seja regularizada em até 10 dias após receber a notificação.

Quando o CPF é negativado, ou seja, quando o nome “fica sujo”, você fica impedido de assumir qualquer tipo de financiamento em bancos, ou qualquer outra instituição financeira, e fazer compras a crediário nas lojas, além da sua dívida seguir crescendo e os juros se acumulando. 

Renegociando a dívida

Como você deve imaginar, para limpar o nome basta pagar a conta em aberto. No entanto, dependendo do valor da dívida, para a maioria das pessoas fazer isso à vista é quase impossível.

Nesses casos, o jeito é negociar. Grande parte das empresas compreende as dificuldades do consumidor em arcar com os altos juros e passa a responsabilidade da cobrança para empresas especializadas em recuperação de crédito como a Hoepers, o que facilita o processo de resolução do problema.

No momento da negociação o mais importante é avaliar se as suas reais condições no momento estão de acordo com a proposta oferecida. Caso ela esteja, não hesite em aceitar e cumprir o que ficou acertado.

Com a sua dívida paga, em até 5 dias úteis depois de regularizada a inadimplência, o seu nome será retirado da lista de negativação e o seu crédito na praça recuperado.



Como saber se o seu nome está sujo

Das três instituições de cadastros de inadimplentes, somente a Boa Vista SCPC disponibiliza gratuitamente a consulta para saber se o seu nome está sujo ou não pela internet. 

Já no Serasa e no SPC, a consulta pode ser feita também de forma gratuita, mas somente nos postos de atendimento da empresa. 



ENVIE SUA MENSAGEM

Preencha todos os campos abaixo
para agilizar o seu atendimento

CONTATO

Rua Onze de Agosto, 56

91020-050 Porto Alegre, RS

+55 (51) 3027 2900

Rua Teófilo Otoni, 63 - 9º andar

Centro - Rio de Janeiro / RJ - 20090-080

+55 (21) 2271 2061

(51) 3027 2900 / contato@hoepers.com / 0800 727 3159