Recuperação de crédito

Recuperação de crédito

Hoepers Recuperadora de Créditos

A economia instável e a falta de planejamento financeiro fazem parte da realidade de uma grande parcela dos brasileiros e sempre representarão um risco iminente para as empresas. No entanto, arriscar-se é preciso e como não oferecer crédito não é uma opção, ao menos para quem deseja crescer, a melhor forma de lidar com a inevitável parcela de clientes inadimplentes é através da recuperação de crédito.

O que é recuperação de crédito

recuperação de crédito Hoepers

Recuperação de crédito é um processo de cobrança baseado no relacionamento, com o objetivo principal de restituir o crédito do consumidor inadimplente e restituir o seu crédito junto ao mercado, oferecendo condições justas de pagamento da dívida, que serão estabelecidas extrajudicialmente  por meio de uma negociação amigável.

Como funciona uma recuperadora de crédito

As recuperadoras de crédito podem chegar aos devedores de duas maneiras: sendo contratadas por outras empresas para efetuar o trabalho de forma especializada ou comprando a carteira de clientes inadimplentes dessas empresas.

O fato é que, independente disso, nenhum cliente gosta de receber mensagens ou ligações no meio dia relembrando suas antigas dívidas e encara o trabalho das recuperadoras de créditos como um incômodo. Uma percepção completamente errada que pode dificultar a negociação e atrasar o restabelecimento do crédito, prejudicando principalmente o próprio devedor.

Como agir ao ser abordado por uma recuperadora de crédito

  • Seja receptivo ao atender a ligação. Se não puder falar no momento, indique um horário que você esteja disponível para conversar;

  • Ouça atentamente a proposta;

  • Seja sincero e ativo na negociação. Se a proposta não estiver de acordo com as suas expectativas, conversa com o atendente e explique os seus motivos, dialogando até que as condições sejam ideias;

  • Faça um planejamento financeiro que inclua o pagamento da sua dívida, de acordo com o acordo estabelecido.

  • Sempre cumpra o acordo. Se você aceitou as condições sugeridas pelo atendente, busque fazer o pagamento na data acertada. Se a dívida for parcelada, esteja atento ao dia para não correr o risco de atrasar e perder o acordo.

  • Valoriza o seu acordo. Caso acontece algum imprevisto e você realmente não possa cumpri-lo, entre em contato com a recuperadora de crédito e busque uma nova solução.

     

     

 

 

 

CONTATO

Rua Onze de Agosto, 56

91020-050 Porto Alegre, RS

+55 (51) 3027 2900

Rua Júlio de Castilhos, 606 Sala 201

Niterói - Canoas / RS - 92120-030

+55 (51) 3201 4210

Rua Teófilo Otoni, 63 - 9º andar

Centro - Rio de Janeiro / RJ - 20090-080

+55 (21) 2271 2061

(51) 3027 2900 / contato@hoepers.com / 0800 727 3159