Descubra as vantagens de negociar a sua dívida

Há muitas alternativas disponíveis para facilitar o pagamento de uma dívida, desde parcelamentos a descontos

O Brasil tem 59,4 milhões de inadimplentes, de acordo com uma pesquisa realizada em 2017. O desemprego tem sido apontado como a maior causa, principalmente nos grandes centros urbanos, onde fica cada vez mais caro pagar contas básicas como aluguel, luz, água, IPTU e etc.

Esse dado significa principalmente que é necessário criar alternativas para facilitar o pagamento dessas dívidas e possibilitar a recuperação de crédito dos brasileiros para devolver o poder de compra e manter a economia girando. 

Para atender a essa demanda, existem diversas formas de negociação de dívidas possíveis, desde parcelamentos até descontos, tudo para que o consumidor bote sua vida financeira nos trilhos novamente e viva com tranquilidade. 

Veja dicas para negociar a sua dívida

Ouça a proposta

Muitas empresas credoras optam por entrar em contato por telefone com o inadimplente para oferecer propostas de negociação da dívida. Esse primeiro contato é sempre amigável e busca um acordo entre as partes de modo que haja a quitação do débito do modo mais confortável para o devedor. É um ótimo momento para ouvir a proposta e aproveitar para liquidar sua dívida sem precisar se deslocar até o ponto físico do credor.

Aproveite descontos maiores pagando a vista

Se você tem dinheiro guardado, pode usá-lo para efetuar o pagamento a vista e garantir um desconto maior na negociação. Como para o credor é mais vantajoso receber todo o valor de uma só vez, com certeza ele facilitará o pagamento nessa modalidade oferecendo descontos acima dos oferecidos nos parcelamentos.

Evite fazer novas dívidas após negociar

Ao conseguir uma boa negociação da sua dívida, cuide para não perder o controle do orçamento novamente e cair na inadimplência pela segunda vez. Aproveite a facilitação para organizar suas finanças e quitar todas as suas dívidas, é uma oportunidade para um verdadeiro recomeço!

Rolar para cima