Recuperação de Crédito Nome sujo na praça?

Nome sujo na praça?

Recuperação de Crédito Nome sujo na praça?

Saiba os problemas que as dívidas podem causar e como se livrar delas

Quem nunca recebeu aquela nada bem-vinda carta do SPC ou do SERASA informando sobre a inclusão do nome nos famosos bancos de dados dos negativados, com certeza tem muito o que comemorar. Mas infelizmente, nos dias de hoje, esse é um privilégio para poucos.

Com a alta taxa de desemprego, juros cada vez mais altos e o já típica falta de planejamento financeiro dos brasileiros, ter dificuldades na hora de pagar as contas tornou-se algo comum, mesmo que indesejado. E verdade seja dita, ninguém está livre disso. 

O grande problema é que quando isso acontece o seu nome fica sujo na praça, trazendo inúmeras consequências nada agradáveis para a sua vida. 

O que você perde com o nome sujo na praça

Se você é daquele que acha que uma dívida pequena não é motivo de preocupação você está muito enganado.

Mesmo que a sua dívida não seja suficiente para que você tenha um bem penhorado ou retomado por falta de pagamento, como pode acontecer com imóveis e automóveis, você sempre estará a mercê do efeito bola de neve dos juros que vão se acumulando até o valor da sua dívida se tornar absurdamente alto. O que no Brasil, onde os juros do cartão de crédito e do cheque especial estão entre os mais altos do mundo, pode acontecer num piscar de olhos.

Além disso, com o nome sujo na praça as portas dos mundo financeiro se fecham, impedindo que os maus pagadores tenham acesso a alguns serviços que no dia a dia fazem toda a diferença:

  • Cartão de crédito
  • Crédito pré-aprovado;
  • Financiamento;
  • Empréstimos;
  • Cheque especial;
  • Cheques;

Resumindo, você não poderá comprar mais nada que não possa ser pago à vista, nem financiar uma casa própria, trocar de carro, abrir crediário para aproveitar as promoções daquela loja que você tanto ama ou aproveitar o cheque especial para sair de um aperto. 

Difícil, não é? Mas não é só isso. Mesmo sendo ilegal, algumas empresas consideram a inadimplência como descontrole ou falha de caráter e acabam não admitindo candidatos que tem o nome sujo. Nesses casos, é claro que o candidato pode recorrer à justiça, no entanto a dificuldade de provar que a recusa foi exatamente por esse motivo é praticamente impossível.

Já em concursos públicos de instituições financeiras e para alguns cargos como juiz, promotor e policial, existem leis próprias que proíbem a participação de candidatos com o nome sujo. Então, é melhor acertar as contas antes de tentar passar em um deles ou todo o seu esforço será em vão.

Como limpar o seu nome

Se você quer se livrar de toda essa dor de cabeça, voltar a ter a consciência tranquila e fazer as pazes com o seu crédito, só existe uma solução: pagar a sua dívida! É claro que se isso fosse fácil você já teria feito, mas sempre existe uma solução. Se a sua dívida está sendo cobrada por uma recuperadora de crédito, com certeza eles conduzirão a negociação para uma condição de pagamento que caiba no seu bolso, então jeito é conversar e chegar a um acordo. 

Se você não teve essa sorte, não desista. Procure o seu credor e seja sincero, exponha as suas reais condições e tente chegar a um acordo bem sucedido. O mais importante é lembrar que com o seu nome limpo, você só tem a ganhar. 

Hoepers - Recuperadora de Créditos

ENVIE SUA MENSAGEM

Preencha todos os campos abaixo
para agilizar o seu atendimento

CONTATO

Rua Onze de Agosto, 56

91020-050 Porto Alegre, RS

+55 (51) 3027 2900

Rua Júlio de Castilhos, 606 Sala 201

Niterói - Canoas / RS - 92120-030

+55 (51) 3201 4210

Rua Teófilo Otoni, 63 - 9º andar

Centro - Rio de Janeiro / RJ - 20090-080

+55 (21) 2271 2061

(51) 3027 2900 / contato@hoepers.com / 0800 727 3159