Recuperação de Crédito Diferença Entre Cobrança Judicial e Extrajudicial

Diferença Entre Cobrança Judicial e Extrajudicial

Recuperação de Crédito Diferença Entre Cobrança Judicial e Extrajudicial

Entenda a diferença entre os tipos de cobrança e porque as empresas optam por essas abordagens


Estar inadimplentecom alguma empresa nos causa muitos transtornos e impeditivos. Mas muitas vezes essas situações fogem do controle dos clientes negativados e esta dívida fica cada dia mais longe de ser quitada. A partir disso, algumas atitudes começam a ser tomadas por parte da empresa e da agência que ela contratou para o serviço de cobrança. 

Muitas das empresas abordam dois tipos de posicionamento quanto aos clientes devedores: o tipo cobrança e a outra maneira é recuperação de crédito. 


Cobrança Extrajudicial

A cobrança extrajudicial corresponde a mesma abordagem da recuperação de crédito. A empresa, nesses casos, se importa com o seu cliente e tenta de diversas formas fazer com que ele acerte suas dívidas, dando a maior  e melhor condição dele fazer o pagamento. Nessa negociação também é comum a empresa relevar algumas parcelas ou até fazer descontos do valor total. Todas essas atitudes servem para ajudar o seu cliente a recuperar o seu crédito de forma geral, e não só para o pagamento efetivo de uma dívida só. 


Cobrança Judicial

Já na cobrança judicial, ela parte do tipo de abordagem de cobrança, onde a empresa não disponibiliza para o cliente devedor formas facilitadas de acertar a dívida. Em muitos casos, esse é o modo mais difícil, pois muitas vezes as condições que são dadas não correspondem à realidade do cliente. Tornando assim muito mais propícia a cobrança judicial. Uma situação muito mais difícil e complicada para o cliente, que se vê sem saída.  A ação ocorre por intermédio de advogados, mas ela só pode ser cobrada dessa maneira após 6 meses de tentativas. Essas tentativas são feitas a partir de sms, ligações, correspondência e correio eletrónico. 



ENVIE SUA MENSAGEM

Preencha todos os campos abaixo
para agilizar o seu atendimento

CONTATO

Rua Onze de Agosto, 56

91020-050 Porto Alegre, RS

+55 (51) 3027 2900

Rua Júlio de Castilhos, 606 Sala 201

Niterói - Canoas / RS - 92120-030

+55 (51) 3201 4210

Rua Teófilo Otoni, 63 - 9º andar

Centro - Rio de Janeiro / RJ - 20090-080

+55 (21) 2271 2061

(51) 3027 2900 / contato@hoepers.com / 0800 727 3159