Recuperação de Crédito Dicas para controlar os gastos e não ficar no vermelho

Dicas para controlar os gastos e não ficar no vermelho

Recuperação de Crédito Dicas para controlar os gastos e não ficar no vermelho

Um controle financeiro pessoal organiza seus gastos e ajuda a quitar as dívidas ou guardar dinheiro sem precisar abrir mão de nada

Gastar mais do que ganha é um dos problemas mais comuns e uma cilada fácil de cair quando se é inexperiente com contabilidade. Seja começando a vida adulta ou sustentando uma família, é normal se atrapalhar até encontrar o equilíbrio entre o que entra e sai do “caixa” da casa. Algumas dicas podem auxiliar nessa missão, veja abaixo!

Antes de tudo, crie uma planilha

Para começar a acompanhar os gastos da casa e identificar quais as áreas onde pode economizar alguma quantia, o primeiro passo é criar uma planilha. Nela devem constar as contas fixas (alugueis, luz, água, internet) e os demais gastos do mês, além de conter espaços para anotar no que foi gasto, o valor e a data do pagamento. Basicamente, ela deve responder a três questões: 

  • Quanto dinheiro é recebido?
  • Quanto é gasto?
  • Quanto é poupado?

Assim que for possível visualizar o fluxo do seu orçamento pessoal, você conseguirá estabelecer quais são as suas reais prioridades e o que é dispensável. Assim fica mais fácil economizar sem precisar se privar de nada importante!

Aproveite os aplicativos

Para anotar cada gasto, por menor que seja, é preciso carregar consigo papel e caneta - ou um celular. Muito mais fácil, não é? Existem diversos aplicativos a disposição para ajudar as pessoas a controlarem seus orçamentos pessoais de forma prática e simples. Uma busca rápida nas lojas de apps (App Store ou Google Play), mostra opções com várias funcionalidades específicas, basta encontrar o que melhor se adequa a sua rotina. 

Renegocie suas dívidas

Quem já tem dívidas e precisa encontrar um jeito de se livrar delas dispõe de uma ótima opção que é a renegociação. Parcelamentos, descontos e outras facilidades podem ser oferecidas para que a dívida seja quitada de forma favorável para os dois lados. Essa é uma boa alternativa para recuperar crédito e limpar seu nome sem mais dor de cabeça.


Saiba Mais Sobre Recuperação de Crédito



ENVIE SUA MENSAGEM

Preencha todos os campos abaixo
para agilizar o seu atendimento

CONTATO

Rua Onze de Agosto, 56

91020-050 Porto Alegre, RS

+55 (51) 3027 2900

Rua Júlio de Castilhos, 606 Sala 201

Niterói - Canoas / RS - 92120-030

+55 (51) 3201 4210

Rua Teófilo Otoni, 63 - 9º andar

Centro - Rio de Janeiro / RJ - 20090-080

+55 (21) 2271 2061

(51) 3027 2900 / contato@hoepers.com / 0800 727 3159